08/06/2020
Prefeitura de Monsenhor Gil disponibiliza plantão psicológico online para população

MAIS FACILIDADE

A Prefeitura de Monsenhor Gil está disponibilizando o Plantão Psicológico online e gratuito para os servidores municipais para o tratamento de problemas relacionados exclusivamente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“O objetivo é ofertar serviço de acolhimento e orientação psicológica diante da diversidade de situações que o peculiar momento nos impõe. Por isso, conseguimos, com ajuda das ferramentas tecnológicas, uma forma de garantir e prestar esse importante serviço”, explica o secretário de saúde, Herbert César.

A modalidade de atendimento está resguardada pela Resolução nº11 de 2018, do Conselho Federal de Psicologia, “que permite a este profissional oferecer consultas ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos, por meio de tecnologias da informação e comunicação.

Para solicitar o serviço, o servidor deve entrar em contato pelo telefone (86) 98126-4049, e lembrando que os demais atendimentos psicológicos para população em geral estão funcionando normalmente na UBS Mãe Ester, com todas as medidas para evitar a propagação da COVID-19.