01/12/2020

Monsenhor Gil - 57 Anos

Prezados cidadãos, cidadãs e visitantes.

É com muito pesar que comunicamos a suspensão das festividades em comemoração ao 57º Aniversário de Emancipação e da parte cultural e social do festejo do Padroeiro Menino Deus do município de Monsenhor Gil-Pi, por recomendações da Promotoria de Justiça do município, Governo do Estado do Piauí, através da  Secretaria de Estado da Saúde  – SESAPI e Organização Mundial de Saúde - OMS. Tal atitude foi pensando no bem-estar da população, cientes da pandemia que tem assolado o mundo nos dias atuais.

A parte religiosa do festejo do Menino Deus, fica mantida, mas sob restrições, devendo o pároco local adotar as medidas de segurança e higienização, estabelecidas nas recomendações do Ministério Público.

Todavia, que como é de conhecimento de todos, o país atravessa uma das maiores pandemias de sua história e, de forma coerente com o atual cenário, não restou outra alternativa senão o cancelamento.

Informamos que o município poderá, em um futuro próximo, planejar outros grande eventos de cunho cultural, mas em uma situação normalizada em relação ao novo coronavírus, sem que a população e turistas possam ficar expostos à riscos.

Pedimos nossas mais humildes e sinceras desculpas, entretanto, a questão é de saúde pública, e prezamos pela integridade física das pessoas.

Um forte abraços a cada um dos nossos munícipes, e na oportunidade desejo um Feliz Natal e Ano Novo, cheio de muita paz e saúde.

JOÃO LUIZ CARVALHO DA SILVA

Prefeito de Monsenhor Gil-Pi