A Dirigente Municipal de Educação instituiu, na manhã da última sexta-" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil
04/03/2021
COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DE RISCOS

Nota nº 01, de 1º de março de 2021

A Dirigente Municipal de Educação instituiu, na manhã da última sexta-feira (26), um Comitê de Enfrentamento de Riscos para analisar as medidas a serem tomadas no âmbito da instituição em razão da COVID-19.

O comitê se reunirá diariamente para monitorar as ocorrências nas escolas e as normativas dos órgãos Federais, Estaduais e Municipais. O Grupo é composto pela Dirigente Municipal de Educação, 01(um) representante:  gestores escolares, poder legislativo municipal, poder executivo, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), CACS/FUNDEB, pais de alunos, Conselho Escolar, professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, Secretaria Municipal de Saúde.

Na última sexta-feira ficou decidido que a Secretaria Municipal de Educação segue com a retomada das aulas presencias no formato Híbrido/Rodízio, em razão das orientações expressas no Decreto 19.429/2020, do Governo do Estado do Piauí, na Nota Técnica nº 003/2020 e na Resolução nº 001/2021 do CEE/PI.

As deliberações do Comitê terão por base, as decisões do Governo Federal, do Estado, do Conselho Estadual de Educação e da Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil/PI. As medidas que vierem a ser tomadas pela Secretaria Municipal de Educação, serão amplamente divulgadas para toda a comunidade escolar.