26/05/2023
Inspeção de Segurança no Transporte Escolar de Monsenhor Gil

Garantindo a Proteção dos Nossos Alunos

Hoje, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) realizou uma importante fiscalização dos veículos que efetuam o transporte escolar público em Monsenhor Gil, com o objetivo de garantir a segurança da frota e prevenir acidentes. A inspeção, que contou com o acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Educação, representantes da rede estadual de ensino, condutores e proprietários de veículos terceirizados, teve como foco verificar as condições de circulação dos veículos e a documentação e qualificação dos condutores. Durante a vistoria, os vistoriadores verificaram minuciosamente os itens de segurança de circulação e iluminação dos veículos, incluindo cintos de segurança, validade do extintor, tacógrafo, setas, faróis, estado de conservação dos pneus e a presença de limitadores de abertura dos vidros corrediços e dispositivos para quebra e remoção dos mesmos, em caso de acidente. Além disso, toda a documentação dos condutores indicados para cada veículo foi conferida. O prefeito João Luiz e ao vice-prefeito Evandro Abreu reforçam seu compromisso com a segurança dos nossos alunos. Essa ação é de extrema importância para garantir que nossos estudantes se desloquem em veículos seguros e conduzidos por profissionais qualificados. A prefeitura de Monsenhor Gil reafirma o compromisso de proporcionar um ambiente confiável e protegido para o transporte escolar, visando sempre o bem-estar e a integridade física de nossos alunos.