15/10/2024
Monsenhor Gil avança com fortalecimento da avicultura familiar!

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, firmou uma parceria estratégica com o SENAR/PI e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), com o apoio da Deputada Estadual Elisangela Moura. Essa união de forças está beneficiando 30 produtores familiares do município, reforçando o compromisso do prefeito João Luiz e do vice Evandro Abreu com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cadeia produtiva da avicultura, focando na criação de galinhas caipiras. ????

Os produtores fazem parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), uma iniciativa do SENAR que oferece tecnologias produtivas, capacitações e boas práticas de manejo. O programa visa garantir mais produção, aumento de renda e sustentabilidade para as famílias atendidas. A gestão municipal, por meio dessa ação, busca melhorar a qualidade de vida no campo e promover o desenvolvimento rural de forma sustentável.

VEJA O VÍDEO