16/10/2024
Monsenhor Gil Avança no Desenvolvimento Judiciário: Novo Fórum Está em Fase de Licitação

Em maio de 2022, foi realizado um encontro decisivo que marcou o início de um grande projeto para a justiça de Monsenhor Gil. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, reuniu-se com o prefeito João Luiz e o juiz Silvio Valois, titular da Vara Única da comarca. A presença do desembargador José Ribamar Oliveira, natural de Monsenhor Gil, também foi um momento de destaque, reforçando a importância desse projeto para o nosso município.

Agora, em 2024, estamos dando mais um grande passo rumo à concretização dessa iniciativa! O projeto arquitetônico do novo fórum já está em andamento, e o Edital de Concorrência Eletrônica nº 45/2024 foi publicado. A sessão pública de licitação está agendada para o dia 30/10/2024, às 09h.

O terreno de 3.000m², doado pela Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, está localizado na Avenida José Miguel, no bairro Cachoeira. A obra terá uma área total de 898,71m², com um investimento estimado em R$ 6.450.623,87. O novo fórum contará com uma estrutura moderna e completa, que inclui varas, juizado especial, salas de videoconferência, espaços para a Defensoria Pública e Ministério Público, um auditório com capacidade para 80 pessoas e instalações para o Tribunal do Júri. Todas as áreas seguirão as normas de acessibilidade da ABNT, garantindo um atendimento inclusivo e eficiente para toda a população.

Esse projeto é resultado de uma importante parceria entre a Prefeitura de Monsenhor Gil e o Tribunal de Justiça do Piauí. O prefeito João Luiz desempenhou um papel fundamental na doação do terreno e na consolidação dessa parceria, que trará grandes benefícios para os moradores, modernizando os serviços judiciários e facilitando o acesso à justiça.

A Prefeitura de Monsenhor Gil reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do município, investindo em obras que promovem melhorias nos serviços públicos e proporcionam mais qualidade de vida para a população. Com a conclusão deste novo fórum, nossa cidade se destaca como um exemplo de gestão que trabalha para o futuro, garantindo mais eficiência e agilidade no atendimento judiciário.

Acompanhe o andamento dessa importante obra e continue contando com a Prefeitura de Monsenhor Gil para construir um município melhor para todos!