Mais uma vez Monse" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil
20/02/2019
Corso Zé Pereira 2019 em Monsenhor Gil; Confira a programação

Fonte: Tribuna 316

Mais uma vez Monsenhor Gil estará no circuito dos melhores eventos carnavalescos do Piauí. O município que fica na Região Metropolitana da capital Teresina vem se consolidando como uma das melhores opções para as festas de Momo.

Em 2019 a folia começa no próximo dia 23 de fevereiro com a 6ª edição do Corso Zé pereira que já é um dos maiores da região. À exemplo dos últimos anos, quando o evento ganhou notoriedade e entrou de vez para o calendário de festas do município, neste ano milhares de foliões já confirmaram presença evento que terá a participação de dezenas de blocos.

Para um dos organizadores do evento, Miro Silva, que também é Secretário de Cultura do Município, o evento é importante pelo fato de movimentar a cidade em vários aspectos, principalmente por fazer circular recursos no comércio.

“Tenho recebido diversas mensagens de pessoas, de vários seguimentos, que agradecem pelo que o evento tem causado no município. As costureiras, por exemplo, não estão mais recebendo encomendas nesse período visto que todas estão ocupadas produzindo ou estilizando abadás e outras fantasias para o Corso. Além disso, temos que ter em mente que vários seguimentos do comércio são aquecidos. Além das costureiras, como já falei, não podemos deixar de esquecer o pessoal das lanchonetes, dos restaurantes, dos bares, hotel e pousada que recebem turistas nesse período”, disse Miro.

Já os foliões, verdadeiros realizadores do evento, a expectativa é visível nas redes sociais. Os representantes de blocos, cada um ao seu modo, apresentaram nos últimos seus abadás e vídeos promocionais, gerando ainda mais expectativa nos foliões que aumentam a cada ano.

Programação

Neste ano, a concentração terá início a partir das 14h, na Avenida Joel Mendes, no centro da cidade, e percorrerá as principais ruas da cidade, com chegada programada para as 19:30h no galpão da UAB.

A animação do Corso 2019 será feita pelos paredões que puxarão os blocos e na chegada pelas Bandas Pilera, Moleke Doido e ainda pela dupla Waldo E Felipe.

Realização

O evento é realizado pelos foliões da cidade, organizados em blocos, e conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Deputados, Vereadores, Empresas e Profissionais Liberais que acreditam no sucesso do evento.