A Prefeitura de Monsenhor Gil por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS comu" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil
15/11/2019
Cursos de Geração de Emprego e Renda.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC – PI.

A Prefeitura de Monsenhor Gil por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS comunica à sociedade em geral que realizará inscrições impreterivelmente no dia 19/11/2019, para os interessados em participarem dos de Cursos de Geração de Emprego e Renda.

1. OBJETIVO:

Realizar processo inscrição para o preenchimento de 140 (cento e quarenta) vagas, e formação de cadastro reserva para os cursos ofertados.

1. DOS REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA:

2.1. Possuir cadastro ATUALIZADO no CADÚNICO – Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e residir no município de Monsenhor Gil e zona rural da mesma;

2.2. Possuir idade mínima de 16 anos completos;

2.3. Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

2.4. Cada pessoa só terá direito a fazer uma (01) curso e cada família só terá direito a uma (01) vaga.

1. DA DESTINAÇÃO DAS VAGAS, POR CATEGORIA:

3.1. 95% para usuários do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

3.2. 5% para pessoas com deficiência – PCD (caso não haja inscritos PCD, as vagas serão preenchidas por vagas convencionais.

1. DAS INSCRIÇÕES:

4.1.  As inscrições serão presenciais, no CRAS na Rua Artur Noronha, s/n, Centro, no horário de 8hs às 12hs, SOMENTE NO DIA de 19/11/2019.

4.2. No ato da inscrição o candidato deverá levar cópias dos documentos pessoais;

a) NIS;

b) CPF;

c) RG;

d) Comprovante de residência;

4.3. As inscrições excedentes ao número de vagas passarão a compor um único cadastro reserva.

4.4. Somente 05 (cinco) vagas de cadastro reserva por curso.

1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. Os casos não previstos neste Edital serão dirimidos pela Secretária Municipal de Assistência Social e Coordenação Municipal de Cadastro Único e Programa Bolsa Família.