A Prefeitura de Monsenhor Gil PI através da Secretaria Municipal de Educação promoveu no último sábado (14), o II Encontro de Formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), na oportuni" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil
16/04/2018
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PNAIC MONSENHOR GIL “socialização de vivências”

O encontro foi realizado na Escola Municipal Professora Antônia Noronha
Fonte: ASCOM PREFEITURA DE MONSENHOR GIL

A Prefeitura de Monsenhor Gil PI através da Secretaria Municipal de Educação promoveu no último sábado (14), o II Encontro de Formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), na oportunidade participaram os 74 professores alfabetizadores da Educação Infantil e do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental do município, sob a Coordenação do Prof.º Genivaldo Dias. O encontro foi realizado na Escola Municipal Professora Antônia Noronha.
O início dos trabalhos da formação foi marcado por atividades que proporcionaram a troca de experiências e a interação dos professores alfabetizadores que participam ativamente desse processo.
Na ocasião a Secretária Prof.ª Norma Suely falou em nome do Prefeito João Luiz do seu comprometimento de melhorar a qualidade da educação da Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil e agradeceu aos professores presentes pela responsabilidade com a alfabetização, o letramento e a aprendizagem de todas as crianças na idade adequada, falou também da interatividade entre todos em compartilhar e socializar as experiências de trabalho, enriquecendo ainda mais o Encontro de Formação, tanto para os educadores, quanto para os organizadores. Parabenizou ainda aos Orientadores do PNAIC, Prof.ª Francisca de Paula, Prof.ª Maildes Borges e Prof.ª Berenice Leal, pelo trabalho excelente e competente realizado à frente do Programa.