27/01/2022
Saúde de Monsenhor Gil realiza capacitação com profissionais de Enfermagem

A Prefeitura de Monsenhor Gil através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizado a capacitação para implementação dos manuais e protocolos de enfermagem na atenção básica.

O principal objetivo deste trabalho é prover ao profissional de enfermagem a segurança e o compromisso ético necessários para que atuem com autonomia e proporcionem ao usuário do sistema municipal de saúde uma atenção de qualidade.

Esta iniciativa visa nortear as ações sem engessá-las, propiciando o acompanhamento de seu desenvolvimento e a avaliação do desempenho profissional, através da sistematização da assistência de enfermagem, com vistas à realização de pesquisas que informem o bem-estar da pessoa cuidada, o grau da humanização no atendimento e a necessidade de treinamento dos profissionais. A gestão do Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu vai seguir firme em busca da melhoria da saúde do nosso município.