Com a chegada do período chuvoso, é comum o acúmulo de água parada em casas ou valas perto de residências, assim como em vasos, poças d’água ou " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil
23/04/2022
Prefeitura reforça ações em saúde para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti

Com a chegada do período chuvoso, é comum o acúmulo de água parada em casas ou valas perto de residências, assim como em vasos, poças d’água ou pneus abandonados, gerando o ambiente ideal para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Para o combate dessas doenças, a Prefeitura de Monsenhor Gil conta com o trabalho dos Agentes Comunitários de Combate de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, que saem diariamente nos bairros fazendo vistorias e prevenindo a disseminação dessas doenças.