31/05/2023
Ação de Dignidade Menstrual promove bem-estar e informação para mulheres de Monsenhor Gil

A prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, realizou uma iniciativa significativa na última terça-feira, dia 30 de maio. O projeto Dignidade Menstrual, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Piauí, distribuiu absorventes para mulheres da comunidade Varjota. Além da distribuição dos absorventes, a ação contou com a participação da Secretaria de Saúde de Monsenhor Gil, que ofereceu diversos serviços em apoio às mulheres presentes. A tarde foi marcada por várias atividades voltadas para o público feminino, visando promover bem-estar e informação.

Uma roda de conversa abordou importantes temas, como a dignidade menstrual, com a enfermeira Gislandia, representante da Secretaria Estadual; os direitos da mulher monsenhorgilense, com a assistente social Tatiana Carvalho; e o rastreamento do câncer do colo do útero, com a coordenadora do PSF, Márcia Gonçalves. Além disso, as profissionais Pituca, do salão Nova Geração, e Karleane Brito, do Studio Beauty, ofereceram serviços de beleza e autoestima às participantes. A tarde foi muito produtiva e diferenciada na comunidade Varjota, com as mulheres saindo cheias de informações e satisfação.

A Coordenadoria, liderada por Elissandra Assunção, também expressa gratidão ao suporte da Secretaria Municipal de Saúde, ao secretário Herbert César e à administração do prefeito João Luiz e do vice Evandro Abreu. Juntos, estamos promovendo ações que visam o bem-estar e a valorização das mulheres de Monsenhor Gil. A prefeitura continua empenhada em apoiar e promover projetos que contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária.