31/05/2023
Vacinação Antirrábica em Monsenhor Gil: Protegendo a Saúde dos Animais e da Comunidade

Nos dias 11, 19 e 25 de maio, ocorreu em Monsenhor Gil uma importante ação de vacinação antirrábica promovida em parceria pelas Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Saúde. Essa iniciativa teve como objetivo vacinar cães e gatos com mais de três meses de idade que não foram imunizados durante a campanha de 2022.

A vacinação antirrábica desempenha um papel crucial no controle da raiva, uma doença que afeta tanto animais quanto seres humanos. Ao garantir a imunização anual dos animais de estimação, estamos contribuindo para reduzir os casos de raiva canina e felina, protegendo assim a saúde de toda a comunidade.

É importante ressaltar que a raiva não possui cura e pode ser fatal. Por isso, manter a vacinação em dia é essencial para prevenir a doença e evitar danos irreversíveis. Cuidar da saúde do seu animal de estimação é cuidar da saúde de todos.