01/06/2023
Monsenhor Gil pela Paz Sonora!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nos dias 27 de abril e 29 de maio uma importante ação de combate à poluição sonora em bares e estabelecimentos comerciais de nosso município. Com o objetivo de conscientizar a população e garantir o bem-estar de todos, a campanha teve como foco principal os bares e comércios locais, onde a poluição sonora pode ser mais intensa.

A poluição sonora é um problema que afeta diretamente a qualidade de vida da nossa comunidade. Ruídos excessivos podem causar estresse, perturbar o sono, prejudicar a saúde e até mesmo provocar conflitos entre vizinhos. Por isso, é fundamental que os bares e estabelecimentos comerciais estejam engajados na luta contra esse tipo de poluição. Durante a ação, nossa equipe realizou fiscalizações minuciosas nos bares e estabelecimentos comerciais do município, visando garantir o cumprimento das normas de horários e volume de som permitidos por lei. É importante ressaltar que o objetivo não é inibir a diversão e o entretenimento, mas sim promover um equilíbrio entre o direito de se divertir e o direito ao sossego.

Além das fiscalizações, foram distribuídos panfletos educativos nos bares e estabelecimentos, com informações sobre os impactos da poluição sonora e as medidas que cada estabelecimento pode adotar para reduzi-la. Também foram compartilhadas dicas sobre a importância de manter um ambiente agradável para os clientes e para a vizinhança. Agradecemos a todos os bares e estabelecimentos comerciais que colaboraram com a nossa campanha e estão empenhados em respeitar as normas estabelecidas. É através da conscientização e da responsabilidade de cada comerciante que podemos construir um ambiente mais saudável e harmonioso em nossa cidade.

Contamos com o apoio e a colaboração de todos os bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais para que possamos manter Monsenhor Gil um lugar agradável de se viver, onde o respeito e a paz sonora prevaleçam. Juntos, podemos construir um ambiente mais saudável e propício para todos.